LIGUE-NOS: 253 58 56 59

Karaté

É uma arte marcial multifacetada que tem enormes benefícios para o corpo, mente e espírito. Fisicamente, o Karatê é bom para o coração, fortalece ossos e músculos, cria resistência, desenvolve coordenação motora e visual, e torna o organismo menos suscetível à ferimentos e doença. Mentalmente, o Karatê ajuda a desenvolver paciência, disciplina, perseverança e compreensão, bem como a concentração e foco. Espiritualmente, o Karatê constrói confiança, desenvolve e aumenta o auto-controle, a serenidade e a paz. Ao lo longo do treino consegue-se visualizar a verdadeira razão ”Shinga”.
BENEFÍCIOS
Faz aumentar a flexibilidade, resistência e força muscular, tonificando e definindo os músculos.
Melhora o equilíbrio, aumenta a rapidez dos reflexos, a coordenação motora e melhora a noção de distância.
O seguimento das cinco máximas (carácter, sinceridade, etiqueta, esforço e auto controle)  como ferramenta de melhoria de carácter.
Faz aumentar a auto – confiança, o auto - controlo e os níveis de concentração.
Incentiva os praticantes a vencer os seus próprios limites, ao estilo de vida saudável, à auto – crítica, à modéstia e à coragem para enfrentar obstáculos, sejam eles palpáveis ou não.
Com a prática de Karate o medo pode ser substituído por conhecimento, compreensão e o controlo de qualquer situação.
Aprendizagem de um método de auto - defesa muito eficaz.
Regula o organismo fisicamente e psicologicamente produzindo a sensação de bem-estar.
Tem uma componente sobretudo preventiva de muitas doenças mas também curativa.
Promove a correcta respiração e postura.
Pode ser praticado por qualquer pessoa de qualquer idade e estrutura física independentemente do sexo ou de ter algum jeito para as artes marciais, apenas requer que o praticante tenha uma saúde razoável (idade mínima recomendada de 5 anos).
Não oferece qualquer perigo, é muito mais fácil o praticante lesionar-se a treinar futebol que Karate. As técnicas de ataque são feitas contra o adversário de forma controlada e defendidas antes de atingir o alvo, motivo pelo qual é possível treinar com o parceiro.
VEJA TAMBÉM OUTRAS AULAS

Natação Bebés

Saber Mais

Ballet

Saber Mais

Treino Funcional

Saber Mais